Uniplac participa da Semana do Estudante do Senai Lages

Uma manhã destinada aos alunos do Senai Lages conhecerem os mais de 20 cursos de graduação que são oferecidos pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Foi isto que aconteceu na última quarta-feira (14), durante a Semana do Estudante – Jovens Conectados, promovida pelo próprio Senai em sua unidade localizada no bairro Universitário, em Lages.

Professores e acadêmicos da Uniplac encontram com os alunos do Senai e estes, ficam muito impressionados com a diversidade de cursos oferecidos. Muitos esboçaram o desejo de cursar determinada graduação. A estudante do ensino médio, Nicole Rosa Roper, 17 anos, foi um exemplo de aluna determinada e que sabe o que quer. “Eu me identifico muito com as disciplinas, estudo bastante sobre Direito. Pretendo cursar e depois seguir na carreira”.

A coordenadora do curso de Direito da Uniplac, Aline Lampert, diz que os acadêmicos encontram na universidade, muito mais que o conhecimento teórico. Ela lembra que com a reformulação da grade e da estrutura do curso recém promovidos, o aluno desde a segunda fase conta com laboratórios de prática. “Está comprovado que só receber o conhecimento técnico sem vê-lo aplicado, não dá segurança e compreensão necessária para todo o conhecimento”.

Segundo Aline o estudo teórico aliado com a prática é um grande diferencial e possui um crescente importante para os acadêmicos. “Um aluno que chega ao terceiro semestre do curso, começa a estudar conteúdos relacionados à parte contratual dentro de sala e nos laboratórios também, produzindo contratos de compra, venda e locação”.

Nesse mesmo semestre, Aline destaca que os alunos são colocados como Juízes em algumas disciplinas, onde eles analisam os processos e aprendem a aplicar as penas. “Além desse diferencial, os escritórios modelos também fazem parte do nosso curso. Nas três últimas fases, o aluno possui nesse escritório, estrutura adequada para atender a comunidade carente da cidade, proporcionando a população um trabalho eficaz e ágil”, finaliza Aline.

No evento, mais de 175 alunos do 1º, 2º e 3º ano, do ensino médio e outros 200 dos cursos técnicos participaram da visita aos estandes acadêmicos. Ao todo são 27 cursos de graduação na universidade, nas áreas das Exatas, Humanas e Biológicas. Os alunos interessados podem entrar em contato e conferir as bolsas disponíveis que podem variar de 40% a 100%. Mais informações pelo site uniplaclages.edu.br ou pelo telefone (49) 3251-1022.

Por: Central de Notícias Uniplac - CNU