Atletas da Uniplac são destaque

Acadêmicos da Uniplac seguem a rotina de vitórias e títulos. Os destaques desta vez foram no Ciclismo BMX e no Levantamento de peso.

No último final de semana (10 e 11), a cidade de Rio do Sul foi palco da etapa dupla na modalidade de Ciclismo BMX. No sábado (10) aconteceu a terceira etapa do campeonato catarinense onde os atletas da Associação Serrana de Ciclistas participaram com uma delegação de 10 pilotos. Já no domingo (11), foi a vez de reunir pilotos dos estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul, que competiram na etapa única do campeonato Sul Brasileiro. Este evento foi organizado e promovido pela Federação Catarinense de Ciclismo e tem sua pontuação válida para o ranking Nacional da modalidade.

Agora, os atletas se preparam para a próxima etapa do Campeonato Catarinense que acontecerá em Balneário Camboriú em 19 de outubro. A equipe possui o apoio da Fundação Municipal de Esporte (FME-Lages), onde os atletas possuem o Bolsa atleta e ainda da ERV Brasil Imports, AB Bike Fitnes, Suplement Store.

Também no final de semana o acadêmico da primeira fase do curso de Educação Física da Uniplac,  Rodrigo Lima Bett (Supino), conquistou o 1º lugar  na categoria Open até 56 kg) pesando 53 Kg , faixa etária 30 anos. O campeonato aconteceu em Caçador e atraiu mais de 50 atletas da região.

Os lageanos conquistaram as seguintes colocações:

Campeonato catarinense Ciclismo BMX

Boys 10 anos

Heitor Foltolini Machado - 3º colocado

Boys 13 anos

Luan de Oliveira Branco - CAMPEÃO

Boys 14 anos

Gustavo Alves - VICE-CAMPEÃO

Expert 17_24 anos

Eduardo Chaves - 5º lugar

Expert 30_39 anos

Willian Maneirich - VICE-CAMPEÃO