Novidades no Curso de Odontologia

Chegada de novos equipamentos para o curso de Odontologia vai propiciar conhecimento para os acadêmicos, benefícios para a comunidade.

Na busca por aprimorar o conhecimento, prática acadêmica e atendimento comunitário, a Uniplac em parceria com a Pronew Odonto, acaba de instalar 40 novos bobs simuladores no laboratório do curso de Odontologia.

A parceria entre a universidade e a empresa carioca, resultou na doação desses manequins que serão utilizados pelos acadêmicos a partir do segundo semestre do curso. Os materiais são usados em todo o território nacional e em outros países da América como, Costa Rica, Chile e El Salvador.

A técnica administrativa, clínica, pré-clínica e radiologia da Uniplac, Neila Rosa, destaca que o conhecimento na área se adquire junto com a prática. “Os bobs simuladores chegam com propósito de capacitar os acadêmicos nos procedimentos de saúde bucal, refletindo posteriormente no atendimento à população”.

As disciplinas de Materiais Dentários, Dentística, Endodontia, Periodontia I e II, Prótese Fixa, Removível e Total, poderão inaugurar, nas próximas aulas, os novos instrumentos de estudo.  Eles estão instalados no laboratório do curso, localizado no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), da universidade. Nesse bloco acontecem as aulas práticas e o atendimento gratuito à comunidade, em convênio com o SUS.

Por: Central de Notícias Uniplac - CNU / Fotos: Jary Carneiro Junior

Confira a Galeria de Fotos