Profissionais da Uniplac no III Encontro Estadual dos Compeds

As profissionais da Uniplac e conselheiras do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa com Deficiência (Comped) de Lages: Helena Cristina da Silva, Suzana Pereira Duarte e Vivian Fatima de Oliveira, participaram em Blumenau do Encontro Estadual dos Conselhos Municipais da Pessoa com Deficiência. O Comped, tem por finalidade exercer funções de caráter consultivo, fiscalizador e normativo visando assegurar as pessoas com deficiência o pleno exercício dos direitos coletivos e sociais. O evento aconteceu na última sexta-feira (19), das 8h30min as 17h30min e contou com as seguintes palestras:

1- Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência - sua importância e o papel do Conselheiro na Sociedade.

2- Conselhos de Direitos da Pessoa com Deficiência e a LBI - Lei Brasileira de Inclusão.

Após as palestras ocorreram uma mesa redonda, debates, troca de experiências e o controle Social dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com Deficiência.