Aluna do curso de Biomedicina representa a Uniplac em Curso de Inverno de Genética da UFPR

A acadêmica da quarta fase de Biomedicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), Maria Julia Vieira da Silva está participando no período de 15 a 19 de Julho de 2019 do Curso de Inverno de Genética (CIG) ofertado anualmente pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), em Curitiba/PR.

O objetivo da participação no curso é de contribuir para a formação acadêmica da aluna, bem como, a promoção de um intercâmbio de experiências e informações entre alunos de diferentes áreas da genética. De acordo com a acadêmica “está sendo uma experiência incrível, conhecer a estrutura de uma universidade federal, laboratórios e também os projetos de pesquisa realizados”.

Maria Julia apresentou o resumo de seu projeto, em formato de pôster, intitulado “Ocorrência de polimorfismos no gene da MTHFR  em mães de portadores da Síndrome de Down’’. Ela é orientada pela professora Dhébora Mozena.