PAAP da UNIPLAC no CINTEDES em Florianópolis

Os profissionais do PAAP(Programa de Apoio e Acompanhamento Pedagógico) Suzana Duarte, Jourdan Linder e Neusa Barros representaram a UNIPLAC no CINTEDES – Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar, em Florianópolis, onde fizeram um relato de experiência com o título: “DESAFIOS E VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE – UNIPLAC”, no eixo temático: Atendimento Educacional Especializado e os Desafios da Inclusão Escolar.

Os profissionais do PAAP Suzana Duarte, Jourdan Linder e Neusa Barros representaram a UNIPLAC no CINTEDES – Colóquio Internacional de Educação Especial e Inclusão Escolar, em Florianópolis, onde fizeram um relato de experiência com o título: “DESAFIOS E VIVÊNCIAS NO PROGRAMA DE APOIO E ACOMPANHAMENTO PEDAGÓGICO DA UNIVERSIDADE DO PLANALTO CATARINENSE – UNIPLAC”, no eixo temático: Atendimento Educacional Especializado e os Desafios da Inclusão Escolar.

Atualmente a UNIPLAC possui mais de 4.000 estudantes e desses 37 se autodeclaram com deficiência e o PAAP atua diretamente com esses estudantes fazendo acolhimento, dando suporte e acompanhamento necessário durante o período em que permanecem na universidade.

Também atuam com os alunos que têm dificuldades de ensino-aprendizagem por meio do Apoio em Matemática e Língua Portuguesa. Ainda contam com outros profissionais como Psicóloga, Psicopedagogo, Professora de Braille, Intérpretes de Libras e Áudio-descritora.

Confira a Galeria de Fotos