Leoas da Serra conquistam o mundo

Um jogo para ficar na memória e na história do esporte lageano. Depois de um embate intenso e ao mesmo tempo emocionante, cheias de garra o time Leoas da Serra conquistou o título de campeãs da I Copa Intercontinental de Futsal Feminino. A final aconteceu na manhã deste domingo (23 de junho), no ginásio Jones Minosso, contra o time do Atlético Navalcarnero, de Madri, na Espanha.

Com ginásio lotado, a torcida da casa cumpriu seu papel e empurrou o time da melhor do mundo (Amandinha) até o último segundo. Um jogo que parecia demorar para acabar. Com resultado favorável no primeiro e segundo tempo, que terminou em 3 a 1 para as Leoas, sendo dois da camisa nove, Greice, e um da May. Para o time visitante quem marcou foi Marina Navarro. Com este resultado a disputa foi para prorrogação. Depois do susto com o gol contra de Greice logo no início, as Leoas partiram pra cima e deixaram tudo igual, com gol da Amandinha, a craque do time. E para o delírio da torcida, nos últimos segundos de partida o segundo gol veio novamente de Amandinha, para acabar de vez com a agonia e soltar o grito de “é campeã”.

Ovacionadas em quadra, as jovens atletas não seguraram as lágrimas e emocionaram a todos que acompanharam a trajetória do time, que em tão pouco tempo chegou tão longe. “Vencer um mundial sempre foi nosso objetivo, mas era um projeto de longo prazo, talvez daqui a cinco ou dez anos. Mas as pessoas foram acreditando no nosso potencial e cada vez dando mais apoio. Com empoderamento feminino conquistamos esse sonho”, comentou a presidente do Leoas da Serra, Gi Moreno.

O prefeito Antonio Ceron prestou sua homenagem, em nome do povo lageano, ao time que leva o nome da cidade a nível mundial no esporte. “São 252 anos de história e pela primeira vez conquistamos um título mundial. Elas mereceram este título depois de todo esforço e dedicação. A prefeitura sempre apoiou este projeto, porque sempre acreditamos nele”, afirmou.

Após a conquista do título as meninas e comissão técnica saíram em desfile no caminhão dos Bombeiros pelas principais rus e avenidas da cidade. As jogadoras campeãs do mundo foram reverenciadas pela população. A chegada foi no Parque Conta Dinheiro, na 31ª Festa Nacional do Pinhão. Lá receberam o carinho do público presente no evento.

Texto: Aline Tives/Fotos: Ary Barbosa de Jesus Filho