Visita técnica a empresa Klabin S.A.

Com o intuito de aliar a teoria com a vivência prática, os alunos do 5º e 7º semestre do Curso de Ciências Contábeis Uniplac, acompanhados pela professora Elizabete Suppi, das disciplinas de Contabilidade de Custos e Análise de Custos, e o professor Marcelo Farias da disciplina de Contabilidade Gerencial, realizaram visita técnica a empresa Klabin S.A. O grupo conheceu as instalações da empresa e passaram por todas as etapas fabris, além de conhecerem o setor de controladoria da empresa.

Segundo a acadêmica do sétimo semestre, Giovana Ross a visita à empresa Klabin proporcionou uma ampla visão dos processos industriais, englobando várias matérias do nosso curso, além de conhecer a tecnologia de ponta nos processos automatizados que não imaginava existir em Lages. “Na teoria os professores explicam detalhadamente a matéria, para que possamos absorver melhor o conteúdo, mas presenciar cada etapa do processo nos dá a certeza de que a aprendizagem não é somente em sala de aula, e o quão valiosa são as visitas técnicas proporcionadas pela universidade", comentou Giovana.

Para a coordenadora do curso Justine Maria Arruda de Souza Neto a contabilidade tem passado por constantes mudanças, as quais são motivadas pela globalização, pela necessidade de controle e principalmente pelas transformações digitais e a realização de visitas técnicas aproxima o aluno da vivência prática das empresas. “O aluno consegue observar o ambiente real de uma organização em pleno funcionamento, verificando sua dinâmica e todos os fatores teóricos implícitos nela, observando dessa forma novos modelos de mercado, novas ferramentas e processos”, explicou enfatizando o agradecimento a Klabin. “Queremos agradecer a Klabin S.A. e também as demais empresas da região que oferecem essa possibilidade aos acadêmicos do curso de Ciências Contábeis da nossa Universidade".