Alunos do Proesde percorrem pontos históricos de Lages

Alunos do Curso de Extensão em Desenvolvimento Regional (Proesde), participaram de uma atividade de campo, onde puderam reconhecer espaços significativos da cidade de Lages, especialmente os que trazem a memória de sua origem e de seu desenvolvimento. O grupo foi acompanhado pelo professor Carlos Alberto Bertaiolli.

Os estudantes tiveram oportunidade de identificar a geografia, marcos históricos, monumentos, que revelam a “Identidade cultural” da população local. Outro aspecto relevante foi o conhecimento dos bairros, sua formação, realidade social, econômica vivenciada pelos seus moradores. “Nem todos lembram que a cidade de Lages é constituída por mais de 70 bairros”, comenta o professor Bertaiolli. “Deste contexto é possível perceber a complexidade dos problemas e também o desafio para lideranças ou agentes públicos que pensam e executam políticas voltadas para o desenvolvimento local e regional”, completa.