Participação de docente do Mestrado em Ambiente e Saúde em Conferência Internacional

A professora Dra. Ana Emilia Siegloch, participou do evento internacional “Emerging Contaminants in the Environment Conference”, realizado em Champaign, Illinois. O evento reuniu renomados pesquisadores que apresentaram e discutiram os avanços dos estudos científicos sobre a contaminação ambiental por poluentes emergentes e seus efeitos na saúde animal e humana.

Na ocasião a docente apresentou o trabalho intitulado “Inadequate disposal of animal healthcare services waste in Southern Brasil”, fruto de dissertação de mestrado desenvolvida no PPGAS. Este estudo foi desenvolvido na Serra Catarinense e evidenciou que as principais práticas adotadas para o descarte dos resíduos de serviços de saúde animal (medicamentos vencidos, sobras de tratamento e embalagens) foi a disposição no resíduo doméstico, queimado e  descartado no solo, práticas inadequadas que podem causar efeitos adversos à saúde humana, animal e ambiental.

A docente ressalta que a participação no evento foi uma excelente oportunidade para divulgar a pesquisa realizada no PPGAS, atualizar e adquirir novos conhecimentos, além fazer contato com pesquisadores de instituições do exterior para futuras cooperações.