Design: Da Teoria Para a Prática

Aplicar o conhecimento teórico visto na sala de aula em uma experiência prática e que proporciona um ambiente mais agradável, foi a missão dos acadêmicos do 3° Semestre do Curso de Design de Interiores da Uniplac. Eles apresentaram para a Fundação e a Reitoria da instituição um projeto de Revitalização do Hall de entrada da Uniplac. A atividade foi desenvolvida dentro da disciplina de ¨Projeto Comercial¨, ministrada pela professora Ana Aver. Os alunos apresentaram propostas nas quais, de acordo com o Programa de Necessidades, a capacidade de traduzir a marca em uma proposta espacial, interessante e inovadora, incluindo materiais são a chave para o ambiente construído. “Essa seleção dos projetos apresentados com criatividade, lógica estética e questões técnicas e funcionais, foi também um processo de síntese com a interdisciplinaridade nas disciplinas do curso. A teoria e prática com um cliente real, este exercício foi fundamental”, observa a coordenadora do curso Rosane Waltrick Reis.

Confira a Galeria de Fotos