Curso de Contábeis na praça

Mesmo com o tempo instável, com predomínio da garoa, os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Uniplac estiveram neste sábado (6), no calçadão Túlio Fiuza de Carvalho, orientando a população sobre como preencher o Imposto de Renda (IR), 2019. A ação faz parte do projeto de integração da universidade com a comunidade e ainda tem por objetivo, proporcionar ao acadêmico uma experiência prática.

A ação foi realizada em parceria com o Sindicato dos Contabilistas da Serra Catarinense (Sindicont) e com o Sindicato das Empresas de Contabilidade (Sescon). O atendimento ocorreu gratuitamente ao longo de toda a manhã e parte do período da tarde.

Para a coordenadora do curso de Ciências Contábeis, Justine Maria Arruda de Souza Neto, mesmo com a chuva a procura foi bem interessante por parte das pessoas que passavam pelo calçadão. “Nem mesmo o tempo fechado impediu que as pessoas viessem tirar suas dúvidas, foi uma ação altamente positiva e proporcionou uma boa experiência aos nossos acadêmicos”, comenta Justine.