Iniciam as atividades dos estagiários da Uniplac na APAE

Foi dado início ao estágio curricular para os alunos do curso Fisioterapia da Uniplac.

O estagio conta com atividades de circuito funcional, em parceria com os educadores físicos da APAE.

As atividades iniciais foram desenvolvidas pelo grupo F sob a supervisão da professora Dayane Cristina Vieira, onde os acadêmicos criaram sequencias de atividades lúdicas, no ginásio da escola, com o intuito de promover interação entre os Apaeanos e acadêmicos do curso de fisioterapia e ainda proporcionar a eles estímulos sensoriais, cognitivos e bem estar físico.

O objetivo de proporcionar aos pacientes uma melhor qualidade de vida através da estimulação sensorial e motora, fortalecimento da musculatura corporal, evitar deformidades, promover maiores habilidades e independência funcional.

A prática do circuito funcional terá continuidade e será realizado uma vez ao mês pelos acadêmicos da fisioterapia da Uniplac.

Estagio Curricular da Uniplac na APAE

O estágio curricular de Fisioterapia da Uniplac na Apae proporciona  benefícios tantos aos alunos Apaeanos quanto aos acadêmicos do curso. São realizados atendimentos individuais, englobando diversas patologias como Paralisia Cerebral, Autismo, Síndrome de Down entre outros distúrbios neurológicos. Os acadêmicos contaram com o auxílio dos educadores físicos da Apae em todas as atividades.