Palestra trata de Inteligência Artificial e inovação tecnológica

Com temas sobre inovação tecnológica acadêmicos da Uniplac participaram de uma palestra com o Engenheiro Mecânico Roberto Evison. O evento aconteceu no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) e foi organizado pelos cursos de Engenharia da universidade. O foco principal do encontro girou entorno da aplicação de Inteligência Artificial em empresas.

Na ocasião, o palestrante, Mestre em Engenharia Aeroespacial pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), tratou da Indústria 4.0, considerada a quarta revolução industrial, e que promete auxiliar nas empresas. “Você utiliza a internet e big data, que são análises de grandes informações em inteligência artificial para automatizar a indústria”, explica o coordenador do curso de Engenharia Elétrica, Stéfano Frizzo Stefenon.

Além da Indústria 4.0, Evison também comentou sobre o "Sistemas, Aplicativos e Produtos para Processamento de Dados", conhecido pela sigla SAP. O programa é utilizado para melhorar o processo de gestão de vendas, pessoal e estoque de organizações. Segundo Stefenon, “a palestra mostrou que é necessário estar preparado para as inovações e acompanhar o mercado de trabalho”.

Texto: June de Barros/ Central de Notícias Uniplac (CNU)| Foto: CNU