PÓS-GRADUAÇÃO / Uniplac amplia especializações em Odonto

Estão em andamento na Universidade do Planalto Catarinense quatro programas de especialização na área de Odontologia. São as especializações em Ortodontia, Implantodontia, Endodontia e Dentística Restauradora, “e estamos projetando a oferta de outras especialidades, tendo em vista a demanda existente, não apenas de profissionais da Serra Catarinense como de outras regiões do Estado e do Sul do país”, ressalta Renato Valiatti, coordenador do curso de Odontologia. Um dos quatro cursos em andamento é o de pós-graduação em Ortodontia, que está no 8° módulo com alunos oriundos de diversas cidades como Caxias do Sul, Florianópolis, Criciúma e Rio do Sul. A presença desses profissionais, que buscam na Uniplac a continuidade de seus estudos e ampliação do conhecimento, reforça a Missão da instituição, que busca a excelência na qualidade do ensino. A Uniplac é a instituição que mais realiza cursos de especialização em Odontologia dentro do Sistema Acafe, ressalta o coordenador pedagógico da especialização em Ortodontia, professor Giovani Mello. Essa oferta dá-se pela percepção da necessidade constante de aperfeiçoamento dentro da profissão do odontólogo, onde as técnicas de tratamento estão em permanente evolução, “e como insituição de ensino estamos atentos a essas metodologias e aptos a transmitir esses conhecimentos para os profissionais”, conclui o professor Renato Valiatti. Os interessados nos programas de pós-graduação de Odontologia podem obter maiores informações pelo fone (49) 3224-0838.