Sexto Simpósio de Ciências Biomédicas é este mês

Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos acadêmicos o curso de Biomedicina da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) promoverá o sexto Simpósio de Ciências Biomédicas. O evento está agendado entre 19 e 23 deste mês.  Organizado pelo Centro Acadêmico de Biomedicina Paulo Henrique Extercotter Weiss, o simpósio tem como intenção proporcionar a atualização, a interdisciplinaridade e a troca de experiências entre profissionais e alunos.

De acordo com a estudante da sexta fase e presidente do centro acadêmico, Kethlen Brenda de Lima Vargas, a intenção ao realizar o simpósio é ampliar o conhecimento dos acadêmicos de biomedicina em outras áreas que eles podem se habilitar. “Para este ano a expectativa é atingir um maior número de pessoas, tanto acadêmicos da área da saúde quanto a comunidade, e, assim, mostrar o que é realmente a profissão”.

Por ser uma das carreiras em expansão na área da saúde, a Biomedicina vem crescendo na procura de profissionais qualificados e o evento tem como objetivo o foco nas possibilidades que o curso oferece, como análises clínicas e análises clínicas veterinárias, perícia criminal, análises ambientais, reprodução humana, entre outros.

Quem pode participar?

Ainda de acordo com a estudante da sexta fase, Kethlen, para o ciclo de palestra todos podem participar, pois é aberto para a comunidade. Para os minicursos é necessário ser estudante de graduações ou técnico da área da saúde.

O evento ocorrerá no Centro de Ciências Jurídicas (CCJ) da Uniplac. As inscrições são feitas somente no site: https://www.sympla.com.br/vi-simposio-de-ciencias-biomedicas-da-serra-catarinense__398812.

Outras informações podem ser obtidas na coordenação do curso no telefone (49) 3251-1040, no 99177-7549 com o professor Alexandre ou no 99977-8945 com Kethlen.

Texto: Gabriela Sassi/ Central de Notícias Uniplac (CNU).