Matemática da Uniplac se destaca

Nova conquista para reforçar a qualidade de ensino na Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). O curso de Matemática da instituição obteve conceito 4 (quatro), na avaliação realizada por técnicos do Ministério da Educação e Cultura (MEC).

Um dos melhores ambientes para se aprender matemática no Sul do Brasil. Foi esta conclusão que os avaliadores do MEC chegaram, após passarem três dias analisado cada detalhe do curso de Matemática da Uniplac. “Os avaliadores foram muito rigorosos e analisaram cada detalhe do nosso curso e este conceito 4 obtido é motivo de orgulho para todos que estão neste cursos”, comenta a coordenadora do curso, professora Neusa Maria Sens de Barros.

O curso de Matemática da Uniplac tem por objetivo preparar seus acadêmicos a se tornarem professores qualificados a atuarem na Educação Básica, com visão abrangente do papel social do educador, com capacidade de comunicar-se matematicamente e de compreender a matemática numa visão histórica e crítica, tanto no seu estado atual, como nas várias fases de sua evolução. Proporcionar um espaço de discussão e produção coletiva com o objetivo de transformar a prática pedagógica.

Em termos de mercado de trabalho, o curso de Matemática apresenta boas perspectivas, principalmente se observado a tendência revelada em um estudo da Organização Internacional do Trabalho (OIT) e da Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco), apresentado em Paris, durante as comemorações do Dia Internacional do Professor. Este estudo foi realizado em 38 países, entre eles, o Brasil, e revelou que um número cada vez menor de jovens está disposto a seguir a carreira do magistério. Com isso, estima-se que dentro da próxima década ocorra uma demanda maior por professores qualificados e por consequência, uma maior valorização deste profissional.

Texto: Central de Notícias Uniplac (CNU) | Foto: Gabriela Sassi (CNU).