Inicia nesta segunda-feira o XVI Simpósio Serrano de Direito

Durante uma semana o evento levantará discussões relacionadas à área jurídica

Organizado pelas oitavas fases do curso de Direito da Uniplac, a 16ª edição do Simpósio Serrano de Direito começa hoje e vai até a próxima sexta (26). Sediado no Salão Principal do Clube Caça e Tiro, o evento trará assuntos pertinentes ao profissional da área jurídica.

Apesar de o Simpósio ser um evento tradicional, a edição deste ano vem acompanhada de comemorações importantes, como os 30 anos da Constituição Federal e os 20 anos do Centro Acadêmico de Direto (CAD) da Uniplac. O Presidente do Centro Acadêmico, Gabriel Krahl, confirma a grande expectativa para essa edição. “Trouxemos várias mudanças na organização, desde as inscrições, feitas de forma digital, passando pelo local mais amplo para abranger todos os alunos do curso e também a comunidade interessada”.

Como forma de facilitar o deslocamento dos acadêmicos para o Caça e Tiro, a comissão organizadora disponibiliza um ônibus gratuito, que sairá todas as noites às 18h55 em frente ao CCJ e retornará à Uniplac às 21h30. Haverá venda de ingresso no local por R$ 50,00.

Confira a programação do evento:

Segunda-feira (22/10):

19h – Palestra: Dr. Ricardo Alves de Lima – Tema: Transcriminalidade;

20h20 – Coffee Break;

Terça-feira (23/10):

18h15 – Credenciamento;

19h – Palestra: Dr. Guilherme Silva Araújo – Tema: O colapso do sistema prisional brasileiro e a crença no direito penal como forma de resolução de conflitos;

20h20 – Palestra: Dr. Sidney Eloy Dalabrida – Tema: Prisão Provisória: Liberdade e segurança pública;

Quarta-feira (24/10):

18h15 – Credenciamento;

19h – Palestra: Dr. Claudia Barros Portocarrero – Tema: Autorizações de saída na Lei de Execuções Penais;

20h20 – Palestra: Delta Thiago – Tema: Sistemas de justiça criminal;

Quinta-feira (25/10):

18h15 – Credenciamento;

19h – Painel de Discussão: Membros da Comissão OAB Jovem SC – Tema: Desafios da jovem advocacia;

20h20 – Palestra: Vivian de Gann dos Santos – Tema: Doutrina da proteção integral e os 30 anos da Constituição Federal;

Sexta-feira (26/10):

19h – Dr. Alexandre Karazawa Takashima – Tema: Depoimento especial;

20h20 – Palestra: Antonio Carlos Facioli Chedid – Tema: Reflexos da reforma trabalhista no judiciário e na sociedade.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac