Uniplac receberá dois mil estudantes na Feira das Profissões

Mais de dois mil alunos do terceiro ano do ensino médio da rede pública e privada de Lages e região prometem lotar os corredores da Uniplac nos dias 24 e 25 de outubro. Eles vão participar da tradicional “Feira das Profissões”, ação que mobiliza todos os cursos da universidade e os estudantes são recebidos para conhecer as opções de curso disponíveis na Uniplac.

O evento acontece nos três períodos do dia (manhã, tarde e noite), e os visitantes tem a oportunidade de conhecer as instalações da universidade, passam por estandes e levam para a vida uma experiência diferente. Há, ainda, a oportunidade de definição da profissão a seguir. Além disso, esses adolescentes podem entender melhor como funciona uma Instituição de Ensino Superior .

O diferencial do evento este ano é que o estudante que se interessar em se inscrever para o vestibular num dos da Uniplac ficará isento da taxa de inscrição. Apenas o curso de Medicina não está nesta promoção, uma vez que seu vestibular é via Acafe.

De acordo com o pró-reitor de ensino Alexandre Tripolli Venção, a expectativa é para superar o número de dois mil visitantes nestes dias. “Todos os anos recebemos um número expressivo de alunos, este ano não será diferente, certamente irá ultrapassar esta expectativa”. Para garantir a presença dos estudantes, a divulgação deste encontro foi realizada em diversas escolas de Lages e municípios da região. O transporte de deslocamento dos alunos é disponibilizado pela instituição.

Vale ressaltar que as escolas que não se agendaram para a feira, assim como outros grupos e a comunidade em geral que desejam conhecer o Campus da Uniplac, os portões estão sempre abertos e recebe visitas agendadas em qualquer período do ano.

Texto e Fotos: Andrielli Machado/ CNU