1ª Semana de integração do curso de Direito da Uniplac

O curso de Direito Uniplac inova este ano, enquanto no período da noite, entre os dias 22 a 26 de outubro, acontece no Clube Caça e Tiro a XVI edição do Simpósio Serrano de Direito, nas manhãs e tarde se desenvolve no Campus da Universidade a 1ª Semana de integração do curso.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico Edésio Caon, do Gabriel Krahl, o evento vai acontecer no auditório do Bloco das Engenharias (CCET), e dará um novo conceito a semana acadêmica em que os universitários vão sair do tradicional de apenas palestras, com o público parado ouvindo. “Eles vão participar de painéis de discussão, debates práticos envolvendo também os acadêmicos com apresentação de trabalhos”, explica Krahl. “Será um processo mais integrativo, atraindo desta forma outros cursos da Uniplac”, aposta.

A semana ocorre no período da manhã de forma gratuita e valida, ao final, 30 horas de atividades extracurriculares e, à noite, o Simpósio Serrano de Direito valerá outras 25 horas extra curriculares. Krahl saliente que, a semana é aberta ao público e aos demais estudantes da Uniplac de outros cursos. “Egressos do curso que tenham interesse em participar, apresentar algum trabalho, fazendo de fato esta integração, serão bem recebidos”, finaliza.

Foto e Texto: Karla Cruz/CNU