Homenagem aos professores das licenciaturas

Os cursos de Pedagogia, Letras e Música da Uniplac reuniram-se nesta quinta-feira, 11, para homenagear seus professores

Uma parceria dos alunos do 8º semestre do curso de Pedagogia com os cursos de Letras e Música, proporcionou na noite desta quinta-feira (11) homenagem aos professores, com o tema principal “Docência, fonte de sabedoria e base de toda formação humana”.

Já na entrada do Centro de Ciências Júridicas (CCJ), acadêmicos da organização recepcionavam os professores que chegavam aos poucos. A primeira apresentação da noite ficou por conta do curso de Música. Os acadêmicos subiram ao palco e descreveram a amizade criada com cada professor durante a formação acadêmica, através da música “Certos amigos”, da banda Expresso Rural.

“Ser professor é ser administrador da curiosidade de seus alunos, é ser parceiro, é ser um igual na hora de ser igual e ser um líder quando precisar. É entender que ensinar e aprender são movimentos de uma mesma canção”, recitou a aluna do 6º semestre de Pedagogia, Alexsandra Pitz.

Na sequência, o 4º semestre do curso de Letras intitulou sua apresentação de “Luz da Sabedoria” e homenageou a todos os professores, em especial a professora Maria Janete Vanoni, que faleceu no último mês. “Juntos podemos construir uma educação que atinge o patamar de excelência surpreendente, só depende da união”, foi essa a mensagem que o 4º semestre de Pedagogia deixou, acerca do tema “Paz, progresso e educação”.

Após, o 8º semestre de Pedagogia declamar a poesia “Eu tenho fé e acredito na força do professor”, de Bráulio Bessa, todos os professores presentes receberam um presente pelo seu dia, a ser comemorado na segunda-feira (15).

A noite de hoje ficará marcada na memória de todos os presentes. O Pró-Reitor de Ensino da Uniplac, professor Alexandre Tripoli Venção, contou da emoção ao assistir as apresentações. “Após assistir todas as homenagens, me faltam palavras para agradecer. Mas ser professor é isso, ensinar e aprender constantemente”, relata.

Texto e Fotos: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac