Engenharia de Produção visita o interior de Lages

Com o objetivo de identificar e analisar as fontes de poluição hídrica e edáfica (solo), assim como, conhecer as principais atividades econômicas realizadas no interior de Lages, o 8° semestre do Curso de Engenharia de Produção, realizou uma saída a campo na região da Coxilha Rica.

Na ocasião, os acadêmicos foram submetidos a situações práticas de identificação e mitigação de impactos socioambientais vistos na disciplina de Engenharia do Meio Ambiente na Indústria, ministrada pelo Professor Dr. Ilton Agostini Júnior.

Durante os dois dias de aprendizagem, os acadêmicos tiveram a oportunidade de conhecer algumas fazendas históricas e edificações protegidas por lei que fazem parte do patrimônio histórico cultural da região.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Prof. Dr. Ilton Agostini Júnior / Arquivo Pessoal