Engenharia de Produção conhece o trabalho da Semasa

Com objetivo de conhecer os processos e procedimentos unitários que permeiam o tratamento de água para abastecimento humano, alunos do 8° Semestre do Curso de Engenharia de Produção da Uniplac visitaram, no último sábado (22), a Estação de Tratamento de Água (ETA) e a Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) de Lages, ambas gerenciadas pela Semasa.

A saída proporcionou aos acadêmicos uma interação com os técnicos responsáveis pelas respectivas estações de tratamento, onde puderam conferir na prática os conhecimentos adquiridos durante o semestre. Para o professor Ilton Agostini Júnior, que ministra a disciplina de Engenharia do Meio Ambiente na Indústria, a visita técnica serve para enfatizar os principais problemas encontrados, curiosidades, qualidade da gestão, parâmetros exigidos pela legislação vigente, entre outros.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Professor Ivan Ivanov / Arquivo Pessoal