O Jovem e a Construção do Próprio Futuro são temas de curso gratuito na Uniplac

Abordando aulas didáticas de temas como profissão, vida, futuro, trabalho, o homem e a relação profissional, começa neste sábado (25), o primeiro módulo do curso “O Jovem e a Construção do Próprio Futuro”.

O curso é oferecido pela Fundação Logosófica e pela Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Ele é gratuito e se estende até o dia 27 de outubro. Ele ocorrerá nas manhãs de sábado na Uniplac.

“Os alunos podem esperar um curso humano”, assim define o docente e diretor da sede da Fundação Logosófica de Lages, Claudemir Brandão. Ele diz ainda que o intuito é de que o aluno conquiste a visão ampla sobre a vida e a própria existência. Serão feitas reflexões sobre as possibilidades que os seres humanos têm em vários aspectos com o mental, psicológico e espiritual. “Nós queremos favorecer uma perspectiva de estimulo ao estudo, as análises e as pesquisas sob a luz dos conceitos que serão abordados ao longo do curso”.

Para o reitor da Uniplac, Kaio Amarante, a participação dos acadêmicos é importante, pois além de oferecer certificado de 20 horas extracurriculares ele servirá para o crescimento pessoal.

“Muito além da formação profissional que a Uniplac fornece, nós também precisamos nos preocupar com o aperfeiçoamento do cidadão. Então essa parceria com a fundação tem esse objetivo, de apresentar as pessoas muito além de treinamento à questão de desenvolvimento pessoal. A gente pretende, com este curso, apresentar para toda comunidade acadêmica, uma nova percepção de mundo”, afirma.

O curso terá três módulos, o primeiro pela grande demanda e fila de espera se estendeu a 70 vagas, e de acordo com Brandão, ainda há vagas. “É só entrar no site da Uniplac e se inscrever. A inscrição do modulo três vai até dia 20 de outubro. Não percam essa oportunidade que é totalmente gratuita”.

Texto: CNU/Maria Caroline Pinheiro