Busca por qualificação

Professora da Uniplac, Sandra Regina de Mello, está cursando Doutorado pensando no crescimento profissional

Concluir uma faculdade, ter apenas diploma em uma graduação já não é mais suficiente para quem quer alcançar o crescimento profissional. Para algumas pessoas é importante buscar especialização na área. Foi o que aconteceu com a Farmacêutica e Bioquímica, Sandra Regina de Mello. Ela está cursando Doutorado em Bioquímica e Biologia Molecular no Centro de Ciências Agroveterinárias (CAV/Udesc de Lages).

Com um currículo extenso, a professora já possui um mestrado, em Ciência Animal, mas segundo ela, “não tinha tanto a ver com a área de atuação”. Ela começou como professora do Estado e atua na docência da Uniplac há dez anos, além de ter dado aula durante quatro anos no CAV.

Sandra está em seu segundo ano de Doutorado e em setembro deste ano vai passar por uma banca para fazer a qualificação. De acordo com Sandra, fazer um Doutorado não é moleza, “ele envolve dificuldades de desenvolver a questão prática, há dificuldade também em se dedicar integralmente a pesquisa, mas eu sei que, ao final, terei resultados positivos”, conta a professora.

A intenção de se qualificar, vem da formação inicial dela, “por trabalhar essas disciplinas na universidade, também da vontade de estudar e de estar sempre buscando conhecimento”, ressalta.

Dar aulas nunca foi o sonho inicial de Sandra, mas os caminhos foram moldando essa profissão na vida dela. “Foi na docência que me senti realizada. Ela faz com que você tenha um olhar diferenciado, consigo, junto com os alunos, criar um link e servir de inspiração para eles”, finaliza.

Fonte: Agência Jornalismo Uniplac