Curso de Medicina foi bem conceituado pelos avaliadores

A comunidade acadêmica da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac) está bastante contente com o resultado dos trabalhos dos últimos dois dias, em virtude do processo de reconhecimento do curso. Tudo foi analisado pela comissão avaliadora, que é formada por um professor integrante do Conselho Estadual de Educação e um docente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), autarquia vinculada ao Ministério da Educação (MEC). Docentes e discentes foram questionados. Métodos e operacionalização adotados pelos professores foram minuciosamente explicados. Os avaliadores conheceram a estrutura física do curso e as unidades de prática de saúde na comunidade. Da mesma forma, houve a vistoria nos cenários de internato médico. Segundo a coordenadora, professora Cristina Subtil, a equipe está levando uma ótima impressão do curso. “Estamos contentes, pois sinalizaram que a Medicina deve ter uma conceituação muito boa”. Ela explica que agora o resultado da apreciação dos avaliadores será levado ao conhecimento dos membros do Conselho Estadual de Educação. Posteriormente, passará pela plenária que deverá emitir o parecer final juntamente com a conceituação oficial. “Isso tudo deve ocorrer no inicio do próximo mês”, prevê.