ITCP Uniplac participa de eventos

Integrantes da Incubadora Tecnológica de Cooperativas Populares da Universidade do Planalto Catarinense – ITCP Uniplac, participaram de eventos neste primeiro semestre de 2018, onde apresentaram ações que desenvolvem com sucesso em toda a Serra Catarinense.

Entre os eventos, destaque para a participação no XII Encontro de Economia Catarinense, ocorrido em Lages e que teve como tema: Austeridade: Economia e Política. Na oportunidade, foram apresentados dois trabalhos científicos nas temáticas de Economia Solidária, e um relato de experiência. O encontro aconteceu na Uniplac e teve a participação de estudantes e gestores do estado.

Já no X Encontro Nacional de Pesquisadores em Gestão Social, organizado pela Rede de Pesquisadores em Gestão Social – RGS, tendo como tema geral Diálogo como Resistência: Gestão Social, Crises e Futuro das Democracias, o integrantes do ITCP Uniplac apresentaram foi um relato de experiência sobre o empreendimento econômico solidário "Morenas do Divino", que é incubado pela ITCP Uniplac e desenvolvido no município de Rio Rufino. O evento ocorreu na Universidade Federal do Cariri – UFCA, em Juazeiro do Norte, no Ceará.

Foi organizado pela equipe da ITCP Uniplac, nas dependências da universidade, o II Encontro Regional Sul da Rede de ITCPs. Neste encontro foi realizada a integração entre as ITCPs, aliando a formação e estruturação das bases que compõem a Economia Solidária e discussão sobre fortalecimento dos empreendimentos e cooperativas de trabalho que são acompanhadas pelas ITCPs.

Ainda, a ITCP Uniplac participou da 25ª Feira Internacional Jubilar do Cooperativismo, evento paralelo o 3º Fórum Mundial Temático de Economia Solidária e a 3ª Feira Mundial de Economia Solidária. Na feira, diversos empreendimentos de economia solidária expuseram seus produtos, além de hortifrutigranjeiros da agricultura familiar e de movimentos sociais. Ainda, a ITCP Uniplac participou do XXII Encontro Nacional da Rede Universitária de Incubadoras de Cooperativas Populares - Rede de ITCPs, com relatos de experiências das atividades realizadas pelas ITCPs e organização e planejamentos fururos da Rede. Os eventos aconteceram em Santa Maria, no Rio Grande do Sul e tinha como tema geral: Construindo a Sociedade do Bem Viver: por uma Ética Planetária.

Confira a Galeria de Fotos