O domingo foi de encerramento nos Jogos Universitários Catarinenses

A Uniplac recebeu aproximadamente 1500 atletas vindos de diversas universidades de Santa Catarina, para a 62ª edição dos Jogos Universitários Catarinenses.

Neste ano a competição foi disputada em 15 modalidades: atletismo, badminton, basquetebol, basquete 3X3, futebol, futebol games, futsal, judô, natação, tênis de campo, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez.

Os jogos foram realizados no Ginásio Ivo Silveira, Estádio Municipal Vidal Ramos Júnior, Campo do Amador, campus da Uniplac e Cav-Udesc, Ginásio Jones Minosso e Clube Caça e Tiro.

As disputas do atletismo foram realizadas, na UFSC, em Florianópolis, e a natação em Blumenau no complexo esportivo do SESI.

Muitos foram os destaques da Uniplac. Entre eles a natação que abocanhou 10 medalhas. E também, os dois ouros conseguidos no futsal e futebol de campo feminino.

No resultado geral a Uniplac ficou em terceiro lugar. A Udesc em primeiro e a Ufsc em segundo.

A organização do evento está satisfeita com o resultado desses 5 dias de competição, pois o Jucs foi completamente organizado pelos acadêmicos. Tendo como liderança o DCE da Uniplac.

Para o Reitor Kaio Amarante é muito gratificante ver lideranças acadêmicas tomando à frente de um evento dessa magnitude. “Uma das grandes premissas da Uniplac é a formação de lideranças. E o Jucs mostrou que estamos no caminho certo pois, a importância do esporte está no desenvolvimento da cidadania. A Universidade está feliz e realizada por ter feito dessa uma das melhores edições do Jucs”,  afirmou o reitor.

Texto: Débora Bombilio / Assessoria Uniplac | Foto: Fernanda Zanella / Assessoria Uniplac