Uniplac é parceira do evento “Meu bairro é massa” no Guarujá

Uma parceria da Rádio Massa FM com a Uniplac e outras entidades proporcionou aos moradores do bairro Guarujá uma tarde socioeducativa, com atendimentos de saúde, educação de trânsito, beleza e entretenimento. O evento ocorreu no sábado, 05, e reuniu centenas de pessoas de vários bairros da cidade. A Uniplac, que procura sempre estar presente nos eventos que levam benefícios à comunidade, esteve presente com os cursos de Cosmetologia e Enfermagem e Jornalismo.

Sob a supervisão da Técnica Administrativa de Extensão da Uniplac, Sara Waltrick, as acadêmicas do curso de Cosmetologia participam de eventos similares a este para cumprir horas extracurriculares. “As alunas precisam cumprir essas horas extracurriculares e para elas, esse evento é perfeito. Pois a prática acontece efetivamente e a comunidade se beneficia com design de sobrancelhas e maquiagem”.

O curso de Enfermagem da Uniplac atendeu a população em uma parceria com o SEST/ SENAT, Cebrac e Vigilância Epidemiológica. Aferição de pressão arterial, testes rápidos de Hepatite B e C, HIV, Sífilis e avaliação odontológica foram algumas dos atendimentos realizados na população. A coordenadora geral do SEST/SENAT, Rosangela Matos, destaca: “A nossa proposta é realmente trabalhar em prol da melhoria da saúde da população”.

A moradora do bairro Guarujá, Karine Antunes fez questão de comentar sobre o evento e disse que os atendimentos de saúde e beleza foram essenciais para a comunidade. “Para nós do bairro que somos trabalhadores, a saúde fica em primeiro lugar, e um evento como esse garante que estamos sendo bem cuidados”.

Texto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac | Fotos: Vitória Marques Bittencourt, Karla Cruz e Luiz Augusto Del Moura

Confira a Galeria de Fotos