Uniplac disponibiliza espaço para curso de Bombeiros Civis

Os treinamentos acontecem todos os sábados, desde agosto de 2017. A iniciativa é uma parceria com a Escola Técnica OGW Brasil, de Florianópolis

Aproveitando que aos sábados a Universidade do Planalto Catarinense tem o movimento de estudantes menos intenso, grande parte da estrutura fica disponível para outras atividades. Um exemplo disso é o curso realizado pelos bombeiros civis de Lages. A Uniplac disponibiliza o espaço para que as atividades sejam realizadas para a formação dos profissionais. Os treinamentos acontecem todos os sábados, desde agosto de 2017, em uma parceria entre a Uniplac e a Escola Técnica OGW Brasil, de Florianópolis.

De acordo com o instrutor de treinamento Ted Müller, a inciativa de usar o espaço da faculdade “foi da empresa da capital, que fez contato com a Uniplac, que sempre apoiou a instrução e o ensino”, conta. De acordo com Müller, a escolha pela Uniplac se dá por conta da facilidade para a realização do curso, pois, é um local de fácil acesso. “Favorece por conta da localização, o espaço físico, salas e o material audiovisual que são disponibilizados aqui”, diz o instrutor.

A turma que está se formando, pratica exercícios do cotidiano de um profissional. O curso oferece desde a parte de atendimento pré-hospitalar, combate a incêndios, e noções de salvamento a altura.

Confira a Galeria de Fotos