Pesquisadoras do Gecal em seminário pelo fim da Violência Doméstica

As pesquisadoras do Grupo Gênero, Educação e Cidadania na América Latina (Gecal), Mareli Graupe, Jô Antunes, Suzane Faita, Vivian Vitória Melo Vargas e Joelci Cristina Melo Vargas estiveram em Florianópolis participando do Seminário Regional pelo fim da Violência Doméstica Contra a Mulher.

O evento foi realizado nesta quarta-feira (07) e reuniu representantes de todas as regiões do estado que participaram dos seminários regionais no ano passado, sob a organização da Bancada Feminina da Assembleia Legislativa de Santa Catarina. Na parte da manhã foi realizada a audiência pública "Compromisso pela Assinatura e Implementação do Pacto Estadual Maria da Penha". As integrantes do Gecal, em sua fala, abordaram os temas  “A situação da violência e ações de enfrentamento no Planalto Serrano” e “Transmulheres e a relação com a família”.

Também representando Lages participou a conselheira do Movimento Nacional dos Direitos Humanos e do Conselho Estadual dos Diretos Humanos, Erli Camargo. A aprovação do pacto consolidou o compromisso do poder público, organizações não governamentais, e da sociedade como um todo, para o enfrentamento da violência contra as mulheres.

Confira a Galeria de Fotos