Leoas abrem temporada com festa no Jones Minosso

2018 começou para as Leoas da Serra do mesmo modo que terminou 2017: ginásio cheio, festa da torcida e show dentro de quadra. Em uma promoção da Uniplac, as meninas do nosso futsal receberam o Corinthians/Tiger para a partida de abertura de temporada, com direito a uma apresentação do guitarrista Marzio Lenzi, no intervalo.

A preliminar do grande jogo foi um dos momentos mais emocionantes. O time Sub 16 das Leoas, que representa Lages nas Olimpíadas Escolares, venceu o time de meninos da APAE por 6x3. Todos os nove gols foram aplaudidos com entusiasmo pelo público. Milena Agostinho, capitã das Leoazinhas, marcou três gols.

A partida principal não foi menos emocionante. O primeiro gol foi interdisciplinar: Tiga, acadêmica de Educação Física, abriu o placar para as Leoas após passe de Amandinha, da Fisioterapia. O Corinthians empatou logo depois, com Fernanda, e o 1x1 persistiu até o fim do primeiro tempo.

No intervalo, o guitarrista Marzio Lenzi, em ação cultural patrocinada conjuntamente pela Uniplac e pela Engie do Brasil, executou uma peça de guitarra com solos que contam a história do rock de 1958 a 1982. A trilha sonora de Beatles, Rolling Stones e outros inspirou as Leoas, que pressionaram o Corinthians durante todo o segundo tempo. Diana quase marcou chutando da quadra defensiva, mas a bola acertou o travessão. A seis minutos do final, enfim, o gol que fez o Jones Minosso delirar, desta feita todo construído pelas acadêmicas de Fisioterapia: Amandinha rolou para Luiza Bortolini que entrou rápido e chutou no ângulo direito, saindo para comemorar com o salto típico de Cristiano Ronaldo. Pouco depois, Luiza acertou outro belo chute, fechou a vitória das Leoas e assinou com chave de ouro seu retorno após oito meses afastada das quadras por uma cirurgia no joelho. Festa de Luiza, festa das Leoas, festa da torcida: Leoas 3x1 Corinthians, primeira vitória de 2018.

Na semana que vem, na segunda-feira, a Uniplac traz a Lages um amistoso internacional de futsal feminino: Brasil x Paraguai, com três acadêmicas da Uniplac na seleção brasileira, Amandinha, Diana e Giy. O jogo do dia 12 de março será às 20:30, no Jones Minosso, e os ingressos podem ser adquiridos por 10 reais na Uniplac, na VN Cópias no Centro de Convivência.

Fotos: Emellin Camargo / Leoas da Serra

Confira a Galeria de Fotos