Uniplac recebe vice-presidente da Assembleia Legislativa

Reitor da Universidade, Luiz Carlos Pfleger, apresentou as instalações ao deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa catarinense, Silvio Dreveck, que esteve na instituição pela primeira vez

A Universidade do Planalto Catarinense recebeu nesta quinta-feira, 01, o Vice-Presidente da Assembleia Legislativa, Silvio Dreveck. A visita teve o intuito de apresentar a instituição ao também Deputado Estadual, e mostrar a demanda positiva que a Uniplac vem oferecendo aos seus alunos e à comunidade serrana.

O Reitor, Luiz Carlos Pfleger, comentou sobre o avanço obtido, comparado há 20 anos, onde possuía apenas oito cursos de graduação e hoje, somam 28. Ele fez a abertura do encontro e destacou a importância da visita de representantes para a visibilidade da Universidade. E ainda, apresentou as instalações ao convidado.

Para Silvio Dreveck, a educação representa o conhecimento, oportunidade e é o instrumento para progredir na vida. Esse conhecimento, ele dita que deve possuir qualidade, e destaca a Uniplac como aplicadora disso. “Nós só podemos criar, inovar e oportunizar se nós estivermos comprometidos com a região, que é o caso aqui da Uniplac”, afirma.

O deputado realizou a visita para vivenciar o que a instituição tem feito para essa colaboração com a sociedade. “Vim para conhecer a Uniplac, me inteirar também do trabalho que ela faz em prol da comunidade e região de Lages, e o que ela representa para o estado de Santa Catarina”, explicou.

Foto: Vitória Marques Bittencourt / Assessoria Uniplac