Semana Acadêmica do Curso de Pedagogia

A professora  Mareli Eliane Graupe (PPGE/UNIPLAC) foi convidada para palestrar na Semana Acadêmica do Curso de  Pedagogia, do Instituto Federal do Paraná (IFPR  - Palmas) sobre Relações de Gênero no Processo Pedagógico. O evento aconteceu no dia 22 de novembro, das 19h30min às 22h.  A atividade foi organizada pelas estudantes da Pedagogia com o apoio da  professora Iara Aquino Henn, da coordenadora do Curso de Pedagogia - Carmem Waldon e do diretor do Centro - professor Luciano Martignoni. Segundo a professora Mareli Eliane Graupe   é necessário  ampliar conhecimentos sobre a discussão de gênero na escola, especialmente neste momento histórico de conservadorismo,  de retirada  da palavra gênero nos  planos municipais, estaduais e nacional de educação. Também, enfatiza que as relações de gênero fazem parte da vida diária das pessoas, e nós escolhemos ou trabalhar numa perspectiva conservadora, machista, que discrimina e mata meninas e mulheres  ou numa perspectiva de luta pela equidade de gênero, pelo fim da violência, do preconceito e das práticas discriminatórias entre meninos e meninas.