Feira das Profissões

A “Feira das Profissões” mobiliza todos os cursos da Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac), no decorrer da quinta e sexta-feira, ao longo das atividades do Congresso Nacional de Ciência Arte e Tecnologia (Concat). Os alunos do ensino médio são recebidos das 09h às 22h para apresentar as opções de curso disponíveis na Uniplac..

O evento acontece com alunos do terceiro ano do ensino médio que durante todo o dia conhecem as instalações da universidade, passam por estandes e levam para a vida uma experiência diferente. Há, ainda, a partir da oportunidade de conhecer os cursos da instituição, a possibilidade de definição da profissão a seguir. Além disso, esses adolescentes podem entender melhor como funciona uma Instituição de Ensino Superior (IES) por dentro. A visita dos estudantes acontece em todo o Campus da Universidade.

A programação que segue na sexta-feira contempla também a sequência da “Feira das Profissões” e do I Concat, com eventos em todas as áreas do conhecimento.

Texto: Gustavo Dill

Confira a Galeria de Fotos