Interventor conversa com representantes dos acadêmicos

A semana começou com esclarecimentos acerca da situação pela qual passa a Universidade do Planalto Catarinense (Uniplac). Depois de reunir professores, coordenadores e membros do Conselho Universitário (Consuni), chegou a vez dos acadêmicos representantes de turmas e cursos. Nesta segunda (14), o interventor Walter Manfroi, acompanho pelo Secretário de Administração e também integrante da equipe interventora, Antonio Arruda, teve uma conversa bastante aberta com alguns líderes de turma, presidentes dos Centros Acadêmicos e Diretório Central do Estudante (DCE). Manfroi fez um breve relato das ações do grupo intervencionista, apresentou números e falou das questões financeiras da Universidade, como a redução das despesas e aumento da receita. O interventor deixou claro que esse aumento de receita, não significa acréscimo nas mensalidades. Ele também tranqüilizou os alunos quanto ao título de Universidade concedido à Uniplac. “A instituição vai permanecer como Universidade, e cada vez mais forte, com a Fundação Uniplac ou outra mantenedora”. Durante o encontro, os alunos puderam sanar dúvidas e fazer algumas sugestões. Foi essa participação que os interventores solicitaram. “Queremos que vocês levem as informações corretas aos seus colegas e que venham até nós se houver alguma dúvida”.