Uniplac participa de fórum sobre qualidade de ensino

Para discutir o papel da Universidade e a Responsabilidade Social, acontece de 5 a 7 de março, em Maringá/PR, o XXVIII Fórum de Pró-Reitores de Graduação (Forgrad/Sul). A Universidade do Planalto Catarinense estará representada pela reitora Nara Maria Kuhn Göcks e pela pró-reitora de Ensino Denise Maria Souza de Mello. O Forgrad é uma entidade que visa a qualidade e a integração do sistema de Ensino Superior do país. Dividido em regionais, o Forgrad/Sul tem, atualmente, na coordenação geral, a pró-reitora de Ensino da Uniplac profª Denise Maria Souza de Mello. A Política Nacional de Graduação estabelece princípios norteadores das atividades de graduação, além de diretrizes e parâmetros para o seu desenvolvimento concreto. No entanto, a implementação da Política requer discussões e reflexões, que têm nos Fóruns Regionais os espaços adequados. O tema escolhido para este ano, Universidade e Responsabilidade Social, desdobra-se nos seguintes tópicos: a docência no ensino superior; universidade e desenvolvimento regional; a educação à distância no Brasil: situação atual e perspectivas; a interface entre a formação e a atuação profissional; desafios formativos das universidades frente às novas áreas de conhecimento; universidade e inclusão social. A metodologia adotada prevê a participação de convidados especiais sendo que a reitora da Uniplac fará palestra sobre o tema “Universidade e desenvolvimento regional” e a profª Denise abordará o tema “O Estatuto do Forgrad em Debate”. Ao Fórum compete, entre outras atividades, promover discussões em torno de políticas e caminhos para a construção coletiva de um ensino de qualidade no País. “O Encontro, que tem como tema: Universidade e Responsabilidade Social, representará mais uma oportunidade de partilhar dúvidas e buscar soluções conjuntas para os problemas do dia-a-dia”, salienta a profª Denise Mello, coordenadora do Forgrad/Sul.