Jornalismo da Uniplac auxilia Asespp em campanha com trabalho acadêmico

Os acadêmicos da oitava fase do curso de Jornalismo da Universidade do Planalto Catarinense contribuíram significativamente para o desporto lageano em uma de suas atividades acadêmicas.

Na matéria de Jornalismo Comunitário e do Terceiro Setor, ministrada pelo professor Fabrício Hasse Furtado, os estudantes tiveram a tarefa de organizar uma campanha de divulgação da Asespp Paraolímplica – Associação Esportiva e Paradesportiva de Lages. Buscando a arrecadação de fundos para custeios em competições nacionais e internacionais, além de transporte, hospedagem e alimentação, o grupo realiza, esporadicamente, pedágios solidários a fim de conseguirem doações.

A última arrecadação, realizada na sinaleira da Avenida Presidente Vargas com a Avenida Carah teve o objetivo de colaborar para a participação dos paratletas em uma competição no estado de São Paulo, realizada no mês de novembro. Tratou-se da 3ª Etapa do Circuito Loterias Caixa de Atletismo, onde participaram somente os melhores paratletas do país, com índice para seguir nas competições nacionais e internacionais.

Arrecadações de fundos como a dos Pedágios realizados auxilia significativamente na manutenção dos paratletas para a representação em todo o país e também em competições internacionais.

A fim de agradecer o auxílio dos acadêmicos do curso da Uniplac, o técnico Augusto dos Anjos, acompanhado por dois paratletas realizou uma conversa com os estudantes na última quinta-feira (29), onde explicou a importância do gesto e a necessidade do apoio dos lageanos para que se possam realizar as atividades.

Atualmente a Asespp possui uma página no Facebook, onde podem ser encontradas mais informações sobre as atividades desenvolvidas e as competições participadas: https://www.facebook.com/Asespp-Paraol%C3%ADmpica-Associa%C3%A7%C3%A3o-Esportiva-e-Paradesportiva-de-Lages-199232520140699/