Coordenadora de Artes Visuais e Música participa de congresso em Roraima

A Coordenadora do Curso de Licenciatura em Artes Visuais e Música e professora da Uniplac, Roseceli Martinhago Vieira, participou do 26º Confaeb – Congresso Nacional da Federação de Arte/Educadores do Brasil, em Boa Vista – Roraima, tendo como tema Central “Políticas Públicas e Ensino da Arte: Interculturalidade e processos educativos em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro”.   

O evento a nível internacional realizou-se na UFRR - Universidade Federal de Roraima, entre os dias 14 e 18 de novembro e contou com 450 participantes, entre estudantes, professores, bacharéis, pesquisadores e interessados no ensino e pesquisa em Artes Visuais, Dança, Música e Teatro. O Confaeb vem se configurando ao longo da história do ensino das artes no Brasil como um espaço de difusão e fomento de pesquisas que fundamentam e fortalecem as ações político-conceituais nas quatro áreas que compõem esse campo de conhecimento. 

Atualmente a Faeb congrega 18 associações, pró-associações e núcleos regionais e conta com um ou dois representantes em cada Estado do Brasil.

A professora Rosecéli Martinhago Vieira participou como representante do Estado de Santa Catarina pois faz parte da Diretoria da Aaesc – Associação de Artes Educadores de Santa Catarina. Destacou o estado, as conquistas e as dificuldades quanto às políticas públicas para o ensino de arte.  Relatou as lutas para garantir e aprimorar espaço frente às novas leis que se encontram em fase de elaboração e destacou como a Aaesc tem se fortalecido a região, convidando para o Colóquio de Artes que será realizado na Uniplac em abril do ano que vem.

Fone: 55 49 32511022
Av. Castelo Branco, nº170, Bairro Universitário - Lages - SC - Brasil
© 2024 - Universidade do Planalto Catarinense, desenvolvido por: Núcleo de Informática