Uniplac lança Mestrado em Saúde Coletiva

Reconhecida pelas suas iniciativas visando a excelência na qualidade do ensino, a Universidade do Planalto Catarinense está em permanente processo de crescimento. Neste contexto acontece a implantação dos programas de mestrados na Uniplac. O primeiro mestrado próprio foi o de Educação, que teve início em agosto de 2005 e cuja turma de 15 alunos já está no segundo semestre, e agora, o lançamento do mestrado em Saúde Coletiva. Durante a primeira semana de trabalho do colegiado de professores do curso de mestrado em Saúde Coletiva da Uniplac, na última quinta-feira, 02 de fevereiro, aconteceu na Sala dos Conselhos um encontro com a reitora Nara Maria Kuhn Göcks, pró-reitores, chefes de departamentos, coordenadores do mestrado em Educação, Saúde Coletiva e Administração, além de consultores e professores convidados. Na oportunidade a reitora explanou sobre a inserção da Uniplac no Sistema Fundacional Catarinense e a relevância desse modelo de ensino superior, único no país, e o Conselho Estadual de Educação (CEE) como instância legal e normativa em todos os níveis de ensino. A reitora Nara Göcks destacou também a história da Uniplac, que como única universidade local, tem tido participação ativa na região e no estado catarinense, contribuindo não apenas na oferta do ensino superior, mas com atuação direta na pesquisa e na extensão, que são os fundamentos de uma Universidade. O mestrado em Saúde Coletiva da Uniplac “deverá contribuir não apenas na consolidação da excelência do ensino, mas no desenvolvimento de pesquisa. É um caminho que a Universidade vem construindo desde 1997 com a institucionalização das atividades de pesquisa. Vivemos um período de inovação e os mestrados representam esse momento”, ressalta a pró-reitora de pesquisa, extensão e pós-graduação Zilma Isabel Peixer. A semana de trabalho do mestrado em Saúde Coletiva estendeu-se até sexta-feira, 03, quando o colegiado discutiu a inserção individual no curso, sua programação e o calendário de seleção de alunos, cujo edital estará sendo lançado nos próximos dias e início das aulas previsto para a 2ª quinzena de abril.