“Surrealismo de Maronil” na Biblioteca Universitária

Está disponível ao público na Biblioteca Universitária a exposição “Surrealismo de Maronil”, do artista Maronil Marcos Martins.

Nascido em Lages no ano de 1961, Maronil é um artista surrealista, inicialmente bombeiro militar, que em decorrência das tragédias, incêndios e acidentes vivenciados começou a fazer arte surreal. Entre seus temas preferidos estão a loucura, o limpo, a filogenia e a demonologia.

Nos últimos dez anos fez várias exposições individuais e coletivas na Fundação Cultural de Lages, Circuito Cultural do Sesc, Museu Malinverni Filho, Fundação Promotora de Exposições de Blumenau (Proeb), Espaço Cultural Rita Maria, dentre outras.

Ele é artista do Circuito Cultural do Sesc Santa Catarina, escolhido pelos curadores do Tela Digital com o documentário curta audiovisual “Arte Surreal”, fazendo parte do acervo da TV. Brasil. Além disso, é ganhador da Medalha Cultural Salvador Dali de Niterói, Rio de Janeiro.

A exposição está aberta para visitação na Biblioteca nos três períodos – manhã, tarde e noite.