Uniplac prepara doação de mudas nativas a escola do município

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente a Uniplac prepara um plantio de mudas nativas na EMEB Professora Belizária Rodrigues.

As mudas foram doadas pela Uniplac por intermédio do viveiro de mudas nativas que a instituição mantém dentro do campus. O viveiro possui parceria com empresas que ajudam em sua manutenção e são doadas gratuitamente quando solicitadas.

Todas as mudas doadas para a escola são nativas da floresta de araucária, além de serem frutíferas e posteriormente formarem um pomar para a escola.

Durante a atividade será ressaltada a importância das árvores para a preservação do solo, das águas e do ar.

A atividade ocorre nesta quarta-feira (1) no EMEB Professora Belizária Rodrigues, das 7h45 às 8h25. A escola fica localizada na rua Lauro Luiz Silva, nº 35 no Bairro Maria Luiza.