Acervo de 120 mil volumes na Biblioteca da Uniplac

A Biblioteca Central da Uniplac conta atualmente com um acervo de 121.517 documentos, contemplando 72.835 livros, 40.335 periódicos e o restante distribuídos entre exemplares como obras de referência, monografias, fitas de vídeo, dvd\'s, cd\'s, fitas k7, teses, projetos de pesquisa e outros. E esse número está em constante crescimento, pois nos meses de janeiro e fevereiro o setor está recebendo os pedidos feitos pelos professores no final de 2005, o que aumentará em torno de quatro mil livros, salienta o bibliotecário José Francisco da Silva. Ele salienta que esse procedimento é rotina na Uniplac, sendo que os professores repassam os pedidos via on-line das obras necessárias há cada semestre e a Biblioteca procede as aquisições. Totalmente informatizada e com uma equipe de profissionais capacitados, o sistema de reservas e renovações funciona via internet. Além de dispor da maior Biblioteca da Serra Catarinense, a Uniplac integra o Portal Integrado de Bibliotecas do Sistema Acafe, “e, desta forma, o acadêmico que necessitar de uma obra, e não havendo a mesma na biblioteca de sua instituição, fará a consulta no Sistema. Constatada a existência no Portal, o bibliotecário fará o pedido de empréstimo, que através do sistema de entrega rápida, terá o exemplar solicitado em 48 horas”, ressalta José Francisco da Silva. Participam atualmente do Portal Integrado de Bibliotecas do Sistema Acafe seis universidades: Uniplac, Univali, Unisul, UnC, Unesc e Furb. A Biblioteca da Uniplac atende não apenas a comunidade acadêmica, como está aberta a toda a população em geral, para que todos aqueles que necessitem de conhecimentos ou pesquisas, tenham acesso a essa informação. Para tanto, seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min e aos sábados das 8h às 16h45min.

A Biblioteca da Uniplac atende não apenas a comunidade acadêmica, como está aberta a toda a população em geral, para que todos aqueles que necessitem de conhecimentos ou pesquisas, tenham acesso a essa informação. Para tanto, seu horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h15min e aos sábados das 8h às 16h45min." data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/615.jpg'>