Presidente da Frente Parlamentar de Economia Solidária participa de evento na Uniplac

Fonte: Moises Savian

A deputada estadual Luciane Carminatti, presidente da Frente Parlamentar da Economia Solidária na Assembleia Legislativa de Santa Catarina, falou, em roda de conversa realizada na última quinta-feira (05) na Uniplac sobre a situação da atividade em nível nacional e estadual e sobre as circunstâncias atuais, afirmando que com a situação do governo federal, as políticas de apoio à economia solidária podem vir a experimentar momentos de dificuldades.

Luciane observou que a prática vem ganhando força em Lages, com a aprovação da Lei municipal 4.075, de 2014 que prevê garantias e benefícios aos empreendimentos de Economia Solidária, além de definir princípios e requisitos que devem ser seguidos para a participação nessa política pública. “O município de Lages tem um avanço na economia solidária que não existe no resto do estado de Santa Catarina”, comentou.

Lages ainda formou o Conselho Municipal de ECOSOL – um espaço de discussão sobre pautas da área, contando com a participação de empreendimentos solidários, entidades de apoio e Poder Público.

Além disso, a presidente salientou sobre o projeto de lei estadual, que já está em processo de análise, e pode passar por uma audiência pública no município serrano.

A roda de conversa contou com a presença de autoridades, de agricultores, empreendedores solidários, ITCP, professores e estudantes universitários, psicólogos, assistentes sociais, entre outros.