Ação de Conscientização sobre o Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Larissa Medeiros - 7ª fase de Psicologia

O dia 2 de abril é o dia mundial de conscientização sobre o Transtorno do Espectro do Autismo e alusiva à essa data, as acadêmicas e professora orientadora do Grupo de Estudos e Reflexões sobre o TEA organizaram, em parceria com a Uniplac, uma ação de conscientização no calçadão da Praça João Costa na cidade de Lages. Durante a ação, foram entregues panfletos informativos com a temática “Mitos e Verdades sobre o Autismo”.

Essa oportunidade foi de grande valia, pois foi possível alcançar um grande número de pessoas e ao falarmos sobre o Autismo, estamos, aos poucos, desmistificando alguns preconceitos causados pela falta de informação. Dessa forma, cada vez mais, será possível proporcionar as pessoas com Autismo uma melhor qualidade de vida.

Durante a ação, em sua grande maioria, as pessoas aceitavam o panfleto informativo e agradeciam. Mais de 700 panfletos foram entregues e o objetivo de levar a informações sobre o TEA ao maior número de pessoas foi atingido.