Primeira etapa de Trote Solidário é encerrada com atividades e doações às crianças

Na tarde da última quinta-feira (31), para finalizar a primeira etapa do Trote Solidário da Uniplac, crianças da ALAM vieram ao campus universitário e foram recebidas com brincadeiras recreativas, brinquedos fornecidos pelo SESC, lanches e uma atividade de caça aos ovos.

Ao todo foram arrecadados cerca de 120 ovos de páscoa, sendo destinados às crianças e o restante doado para instituições. 17 instituições foram visitadas pelos participantes da atividade, dentre elas o Asilo Vicentino, CEIM Judite Dias e Lar Menino Deus, dentre outras.

Participaram os cursos de Pedagogia, Design de Interiores, Arquitetura e Urbanismo, Jornalismo e Direito.

Os membros do DCE, Hafiza e Diego salientaram a importância da ação. “Queríamos envolver os calouros da Uniplac com algo que não somente uma simples arrecadação, mas sim atividades solidárias que possibilitassem um contato interpessoal maior, assim como ocorreu aproximando os alunos às crianças carentes e aos idosos nas visitas em creches e asilos”, destacam.

O projeto foi organizado em conjunto com o DCE, o setor de Extensão e Apoio Comunitário e a Pró-Reitoria de Pesquisa, Extensão e Pós-Graduação.