Estudantes de Química visitam maior caverna do sul do Brasil

Na noite do último dia 20, a professora e coordenadora do curso de Licenciatura em Química, Arlete Schwinden realizou uma visita de campo com os acadêmicos da sétima fase do curso ao Parque das Grutas de Botuverá.

O objetivo da visita foi conhecer a maior caverna da região sul do Brasil, com idade estimada em 65 milhões de anos. Os estudantes tiveram a oportunidade de visitar internamente os salões da caverna, podendo observar as formações rochosas, estalactites e estalagmites e a beleza do local em todo seu esplendor.

Na localidade de Botuverá também é realizada a extração de calcário. A atividade de campo faz parte do plano de ensino da disciplina de Química dos Minerais.