Comunicado de Falecimento – Prof. Dr. Walter Fernando Piazza

A Uniplac comunica com pesar o falecimento do Prof. Dr. Walter Fernando Piazza, referência na história de Santa Catarina e Conselheiro do Conselho de Educação de Santa Catarina, que teve decisiva atuação no processo de transformação da Uniplac em Universidade, processo de que foi relator.

Walter Piazza foi presidente da Comissão Especial de Acompanhamento do processo de transição e deu importantes orientações para a transformação da Uniplac em Universidade, tendo acompanhado e fiscalizado as implementações necessárias em diversas frentes, como a reestruturação dos projetos pedagógicos dos cursos de graduação, o Plano de Cargos, Salários e de Carreira, a implementação da Pesquisa e da Extensão, entre outras, às exigências do novo status ao qual a instituição era candidata.

Professor aposentado e historiador,  Walter Piazza estava com 90 anos e foi professor do IEE (Instituto Estadual de Educação) e da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina). Membro do Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina e da Academia Catarinense de Letras foi autor de diversos estudos sobre cultura, política e patrimônio do Estado.