Professora participa de Congresso Brasileiro em São Paulo

A professora dos cursos de Biomedicina e Fisioterapia da Uniplac, Dhébora Mozena Dall'Igna participou do 12º Congresso Brasileiro da Associação Brasileira de Mutagênese e Genômica Ambiental – Mutagen-Brasil, realizado de 28 a 30 de janeiro em Indaiatuba, São Paulo. O Congresso teve o objetivo de contribuir para a atualização e disseminação do conhecimento científico sobre temas relevantes no campo da pesquisa básica e aplicada em mutagênese, carcinogênese e genômica ambiental.

A professora salienta a importância e relevância do evento quanto às várias abordagens em pesquisa relacionadas à ação e efeitos de contaminantes ambientais (exposição ocupacional e acidental), bem como caracterização das respostas celulares e dos organismos, além de mecanismos estudados ao nível molecular. A exposição a muitos desses agentes tem sido associada ao risco a várias doenças e ao comprometimento da saúde humana e animal, o que também foram abordados no evento.

" data-media="https://data.uniplaclages.edu.br/noticias/5516.jpg'>