Docentes de Licenciatura em Música recepcionam interessados no curso

O coordenador do curso de Música da Uniplac, professor Andrey Garcia Batista e os  demais professores do colegiado receberam na noite desta terça-feira (2) potenciais alunos da nova turma do curso, pessoas com interesse na área.

O objetivo do encontro foi de promover a oportunidade de conhecer a Universidade e a estrutura do curso – física e pedagógica - assim como esclarecer dúvidas sobre o processo seletivo.

Ainda foi apresentada a todos os participantes a estrutura curricular, e em seguida foi feita uma explanação sobre a importância de cada disciplina para atuação do professor de música.

Dúvidas sobre a atuação e o mercado de trabalho, assim como a legislação pertinente também foram abordadas.

O egresso do curso Josias Zancheta,  graduado no final de 2014,  compartilhou a experiência do medo que sentia antes de seu ingresso. "Vou trabalhar no quê?", ele diz ter questionando na época, afirmando que hoje está na condição de escolher os locais ou projetos em que pode atuar,  tanto pela qualidade de sua formação como pela grande necessidade do mercado.

"O campo profissional em Música é  amplo e na musicalização infantil há  um campo de trabalho muito grande" afirma,  sinalizando que trabalha em duas escolas em Lages que seu foco na atualidade é a educação infantil.

O curso de Música tem inscrições abertas até dia 29 de fevereiro no processo seletivo Ingresse Já Uniplac. Mais informações: http://hotsites.uniplac.net/2015/11/seletivo2016/

musica@uniplaclages.edu.br